top of page

Vou procurar um mentor para me desenvolver. O que eu ganho com isso?

Profissionais devem ter orientação de outros que tenham um conhecimento íntimo sobre como os negócios funcionam.



Em um processo de mentoria, você não assiste a uma série de vídeos com depoimentos ou cursos prontos. Você leva suas próprias questões para tratar, em tempo real, com seu mentor. Diferentemente de um MBA, você não precisa percorrer, por 2 anos, várias disciplinas para aproveitar aquelas que realmente lhe interessam e farão diferença no seu dia-a-dia. Você vai direto ao ponto conforme a sua dor ou necessidade.

É verdade que um MBA tem um certificado de peso. Mas em uma era onde as competências são medidas não só pelo saber fazer, mas saber como fazer e ainda ter atitude de querer fazer, vale a pena refletir sobre porque você ainda não procurou uma mentoria para se desenvolver.

A mentoria é feita por meio de um processo de relacionamento profissional intenso e extremamente personalizado, onde o mentorado leva seus desafios e experiências para compartilhar e, junto com seu mentor, construir reflexões, análises, possibilidades, objetivos e a própria ação. Vídeos, livros e cursos complementares, apenas se o seu mentor recomendar!

A mentoria não é só personalizada nas questões a serem tratadas, mas também nos dias e horários marcados, além do próprio mentor. Se comparado a uma sala de aula, o mentorado escolhe o “professor” que mais lhe interessa, seu mentor, e ainda marca a aula no dia e horário que lhe atendem. Não precisa de matrícula, nem precisa fazer prova. Mas, algumas características são semelhantes: precisa estar presente e fazer suas tarefas. Só assim será gerada a mudança.

Algumas vantagens para quem procura um mentor para se desenvolver ou desenvolver seu negócio:

  • O maior benefício é ter alguém a quem fazer perguntas e receber orientação, em vez de ser aconselhado por pessoas que não têm expertise na área, como familiares, amigos e colegas.

  • Os mentores ajudam a olhar para problemas e situações de perspectivas diferentes daquelas a que você está acostumado.

  • Os mentores dão conselhos e ajudam o mentorado a melhorar e desenvolver suas habilidades pessoais para o negócio.

  • Gerenciar um negócio pode ser estressante e frustrante e muitas vezes você precisará ser encorajado por alguém em quem confia.

  • Os mentores colocam os mentorados em contato com pessoas que podem fazer com que o negócio alcance maior sucesso.

  • O mentor fornece técnicas, métodos e estratégias ao mentorado que podem ser usados em toda a carreira. Não só simplesmente diz ‘o que fazer’, mas ‘como fazer’, e até ‘porque fazer’.

  • Um mentor pode dar a confiança necessária para o mentorado enfrentar situações difíceis de negócios e tomar melhores decisões.

Simples, rápido e prático. Economize seu tempo. Tenha orientações de quem já foi na frente!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page